Brasil vence o Avenida por 4 a 0 e volta ao G4

Xavante fez jogo perfeito na Baixada. (Foto: Gabriel Xavier/Assessoria GEB)

Por Augusto Santos

Uma recuperação em grande estilo no Campeonato Brasileiro da Série D. Depois de sofrer uma virada pelo placar de 2 a 1 para o Cianorte, no domingo (7), o Brasil voltou ao Bento Freitas na noite desta quarta-feira (10) para enfrentar o Avenida de Santa Cruz em jogo do Grupo H. E o Xavante não deu chances para o azar: aplicou 4 a 0 no adversário, chegou aos 17 pontos na terceira colocação da tabela.

Foi uma apresentação de luxo com direito a show de bolas na rede. Os gols do Brasil foram marcados por Lucão, Adriano Klein, Rafael Holstein e Lopes. O próximo compromisso dos rubro-negros na disputa nacional será no próximo domingo (14), às 16h, em Santa Catarina, diante do Barra.

Se repetir a boa atuação, o Brasil poderá voltar classificado. O último jogo do Xavante na Série D será contra o Concórdia, dia 21, às 16h, na Baixada.

Ficha técnica

Brasil 4 x 0 Avenida

Brasil: Thierry; Samoel Pizzi (Danilo), Lopes, Maurício Moraes e Matheus Marques; Araújo, Maurício (Jeferson), Matheus Guimarães, Rafael Holstein (Vini Charopem) e Adriano Klein (Nycollas Queiroz); Lucão (Lissandro).

Técnico: Marcelo Caranhato.

Avenida: Rafael Pin, Celsinho, Dadalt (Diego Ivo), Bruno Jesus e César Nunes (Alexandre); Jhonata Lima (Kevlin), Bruno Camilo, Alan Cardoso, Rodrigo Negueba (Carlos Alberto) e Tony Junior; Bruninho (Mauri).

Técnico: Wiliam Campos.

Árbitro: Fábio Gomes de Sousa (PI).

Local: Bento Freitas.

Operação Marcola do MP

No final da partida, o presidente Gonçalo Russomano falou sobre o fato que ocupou consideráveis espaços midiáticos nesta quarta-feira: a Operação Marcola – deflagrada pelo Ministério Público (MP) para investigar desvios de dinheiro dos cofres do Grêmio Esportivo Brasil por ex-dirigentes do clube.

O mandatário rubro-negro lembrou que as investigações começaram desde bem antes da sua gestão, ainda em 2023, lamentou a exposição negativa do clube, mas ressaltou a importância da disponibilização pela atual gestão de todo apoio ao trabalho do MP, assim como o fator positivo que é a transparência apresentada à opinião pública e torcida do clube.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome