Brasil vence a Ponte Preta e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil

Xavante garantiu R$ 2,1 milhões em premiação e disputará jogos de ida e volta na próxima fase. (Foto: Tiago Winter)

O Brasil está na terceira fase da Copa do Brasil. Em um Bento Freitas lotado, o Xavante venceu a Ponte Preta por 2 a 0 e avançou para a próxima etapa da competição nacional. Márcio Jonatan e Luiz Felipe marcaram.

Com os ingressos para a partida esgotados, o Brasil teve amplo apoio do torcedor desde a chegada ao estádio, com a “Ruas de Fogo” na recepção do ônibus que levou o elenco Xavante para o Bento Freitas.

E a energia deu certo. Com um início de jogo travado, o Brasil conseguiu abrir o placar em lance de escanteio aos 12 minutos. Luiz Gustavo cobrou na primeira trave e Márcio Jonatan cabeceou forte, no alto.

O segundo gol foi marcado aos 7 minutos da segunda etapa, com Luiz Felipe. Patrick deu belo passe para Guilherme Nunes no campo esquerdo de ataque. O volante achou Luiz Felipe na entrada da área e deu ótimo passe. Com frieza, o camisa 10 do Xavante dominou e bateu no canto direito do goleiro Caíque França. A partir daí o Brasil administrou a partida, contendo os avanços da Macaca.

O triunfo faz com que o Brasil receba R$ 2,1 milhões em premiação e possa jogar, com partidas de ida e volta, com uma das equipes que conquistaram classificação direta, como Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Paysandu, Sport e São Paulo. A previsão é que os jogos sejam realizados em abril.

O Brasil volta a campo no próximo sábado (11), às 16h30, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, brigando por uma vaga na Série D do campeonato Brasileiro 2024 e na Copa do Brasil. O time é o sexto, com 13 pontos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome