O Grêmio Esportivo Brasil conseguiu a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em Santa Catarina, a equipe superou o Camboriú por 2 a 0, em partida válida pela sexta rodada.
Com um início de jogo recuado no campo de defesa, segurando a pressão do time da casa, o Brasil saiu na frente em jogada de contra-ataque, aos 23 minutos da primeira etapa. Branquinho passou para Guilherme Beléa que partiu para dentro da área e arriscou o chute. O goleiro Welligton rebateu mas o camisa 10 aproveitou o rebote e marcou.
Com isso o Brasil ficou mais confortável na partida. A equipe catarinense ainda teve o atacante Carlinhos expulso com cartão vermelho direto aos 15 minutos da segunda etapa, após o árbitro considerar que ele agrediu um jogador da equipe pelotense.
A vitória foi decretada já aos 46 minutos, quando Marcio Jonatan recebeu bola longa na área, dividiu com o defensor mas conseguiu tocar para as redes.
Com o resultado, a equipe assumiu momentaneamente a quinta posição do Grupo A8, com seis pontos, três a menos que o São Joseense, quarto colocado e que integra o grupo de classificação para a próxima fase. A posição pode ser perdida até o final da rodada. A equipe pelotense volta a campo no domingo (11), às 16h, contra o líder Hercílio Luz, no Bento Freitas.