Brasil leva virada de 2 a 1 do Cianorte na Baixada e deixa o G4

Rubro-Negro saiu na frente dos paranaenses, mas deixou o resultado escapar. (Foto: Gabriel Xavier/AI GEB)

Por Augusto Santos

O final da performance não foi bem como os rubro-negros esperavam. Neste domingo (7), o time, além de ser derrotado em casa, também deixou sua posição no G4 da tabela de classificação.

No Bento Freitas, no confronto da 12ª rodada da primeira fase da competição nacional, o Xavante saiu na frente do Cianorte, com gol de Mário Henrique, mas sofreu a virada e perdeu pelo placar de 2 a 1. Mikael e João Celeri marcaram os gols do time paranaense.

Agora, os rubro-negros voltam a campo na quarta-feira (10), mais uma vez na Baixada, às 20h, desta vez diante do Avenida, em jogo atrasado da 5ª rodada. O resultado deste domingo fez o Xavante sair do G-4 graças à vitória do Barra sobre o Cascavel.

O Brasil é o quinto na tabela, com 14 pontos, e ainda terá três confrontos decisivos até o fim da primeira fase. Ou seja, o time do técnico Marcelo Caranhato terá que se reencontrar com a vitória na sua caminhada pela classificação à próxima fase da competição.

Ficha Técnica

Brasil (1): Thierry; Danilo (Samoel Pizzi), Adriel (Jeferson), Maurício Moraes e Matheus Marques (Eduardo Jesus); Araújo, Maurício (Vini Charopem), Matheus Guimarães, Rafael Holstein (Lissandro ) e Mário Henrique; Lucão. Técnico: Marcelo Caranhato.

Cianorte (2): Tiepo; Gabriel Souza (Eduardo), Matheus Castelo, Darlan e Euller (Ericsson); João Mafra (Danrley), Ítalo Henrique, Daniel Baianinho (Rian), Lourenço (Mikael e Wanderson; João Celeri. Técnico: Jerson Testoni.

Árbitro: José Ricardo Laranjeira (AL).

Local: Estádio Bento Freitas.

Reforço na área

No sábado (6), a direção xavante anunciou o acerto com o zagueiro Thyller Gabriel Lopes, de 21 anos. Lopes estava atuando no Foz do Iguaçu (PR), disputando recentemente a Divisão de Acesso. Pela equipe paranaense, fez seis jogos, mas acumulou três expulsões.

No primeiro semestre, o zagueiro jogou justamente no Cianorte, porém, entrou em campo apenas em duas oportunidades. Lopes teve formação nas categorias de base do Cuiabá e, de acordo com o site ogol, também jogou no São Joseense (PR), Coxim (MS) e no futebol europeu pelo NK Hrvace da Croácia.

O novo contratado deverá ficar à disposição para o jogo contra o Avenida, às 20h da quarta-feira (10), no Bento Freitas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome