O Botafogo é campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. O título foi garantido neste domingo (21) com a vitória em cima do Brasil de Pelotas por 1 a 0 e a derrota do Coritiba para o CSA.
A partida também marcou uma homenagem para Tiago Boher, torcedor que morreu na sexta-feira (19), em Mato Grosso do Sul após sofrer grave acidente no início da semana. Ele viajava de moto pelo país com a namorada.
No primeiro tempo, o Brasil apostava em lançamentos para atacar e o Botafogo teve mais a bola. O gol foi marcado aos 20 minutos, com o atacante Diego Gonçalves. Após cruzamento de falta, Navarro dominou na área e passou para Diego bater. O Xavante tentava o ataque, mas levou pouco perigo a meta do time carioca. O mais agudo era Erison, que chutou forte aos 30, para defesa de Diego Loureiro.
Na segunda etapa, o Botafogo começou com mais controle da bola, buscando o ataque. Aos 11, levou perigo com o zagueiro Joel Carli, em chute na pequena área que acertou o jogador do Brasil. Aos 12, o time carioca ficou com um a menos, depois da expulsão de Barreto, que fez falta em Poveda, que partia em direção ao gol sozinho. A decisão foi após revisão do VAR.
Com um a mais, o Brasil ensaiou uma reação, mas foi o Botafogo que levou mais perigo. Aos 49, Ronald ainda ampliou, mas o gol foi anulado por impedimento, um dos últimos lances da partida.
Com o resultado o Brasil permanece na lanterna, com 23 pontos. O campeão Botafogo chegou aos 69. O Brasil volta a campo no domingo (28), às 16h, fora de casa, pela última rodada.