Por Augusto Santos
A 12ª rodada da fase de grupos da Divisão de Acesso não foi bem o que Pelotas esperava. O confronto com o Grêmio Bagé, na Boca do Lobo, na noite da quarta-feira (3), foi sofrido e quase afundou o Lobo na tabela de classificação da disputa.
O time áureo-cerúleo não se encontrou em campo: brigou com a bola e viu o adversário largar na frente no placar. Aos 30 minutos, Mário colocou o time da Fronteira na frente, em cobrança de pênalti: 1 a 0. Estava feia a situação dos donos da casa, que já ouviam vaias da torcida. O jogo caminhava para um final melancólico para o time azul e amarelo.
No último lance da partida, aos 50 minutos, Vanzela fez o que faltou durante todos os minutos anteriores: encontrou o gol adversário e decretou o 1 a 1.
Com o resultado, somado a outros na rodada, o Pelotas se garantiu na terceira colocação do Grupo 3, agora com 18 pontos.
Próxima
A próxima chance de o Lobo apresentar uma performance diferente e permanecer no G4 da competição que classifica para Divisão Principal do futebol gaúcho é neste sábado (6), às 15h, novamente na Boca do Lobo. O adversário é o Monsoom, vice-líder do Grupo. Ou seja, é vencer para fugir principalmente do Lajeadense, que vem na quinta colocação com a mesma pontuação do áureo-cerúleo.