Atletas do Quem Luta Não Briga participam de competição estadual

Foto: divulgação/QLNB

Três atletas do projeto Quem Luta Não Briga (QLNB), um dos braços do Pacto Pelotas pela Paz, política pública municipal, irão participar da Seletiva Estadual para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2021, na modalidade Taekwondo. Na seletiva, que ocorre no domingo (3/10), serão definidos os atletas que representarão o Rio Grande do Sul no campeonato nacional.

Os participantes do QLNB são Bryan Leal Martins, Isadora Fernandes e Valentina Borba de Souza. Todos possuem graduação entre Faixa Amarela e Azul, um dos requisitos da competição. Para o coordenador do QLNB, mestre Rossano Diniz, a escolha dos atletas, que são da categoria de base, se deu tendo em vista o potencial observado neles.

“Escolhemos atletas que percebemos que o taekwondo é promissor na carreira deles. Isso porque, assim que eles chegarem na faixa preta e disputarem competições de nível mais elevado, estarão carregando a bagagem adquirida nessas experiências. Tenho muita expectativa que algum deles conquiste a vaga para competir pela seleção gaúcha”, afirmou.

Diniz lembrou que as atividades presenciais do projeto retornaram há quatro meses. Esse é, então, o primeiro evento que eles participam após o período de recesso e trabalho remoto causado pela pandemia do coronavírus. “Estávamos ansiosos pela realização de competições regionais, como essa”, completou.

Caso os três participantes se classifiquem, terão oportunidade de ir ao Rio de Janeiro, onde ocorre a competição nacional, entre 29 de outubro e 5 de novembro. É, portanto, uma disputa de nível elevado e, consequentemente, uma grande oportunidade para os atletas pelotenses, que representam o Município.

Ajuda nas despesas

Para participar da competição estadual, os três atletas terão as despesas pagas pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e pelo Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ), instituição parceira do projeto. Além disso, eles tiveram suas camisetas confeccionadas pelo projeto Entrelaçando Linhas e Sonhos, do Imdaz.

Sobre o QLNB

O Quem Luta Não Briga é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Desporto, em parceria com o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera e Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O projeto integra o eixo de Prevenção Social do Pacto Pelotas pela Paz, por meio da Estratégia Infância Protegida.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome