Atleta pelotense irá competir o Troféu Brasil de Atletismo

Atleta pelotense Luísa Giampaoli. (Foto: Divulgação)

A atleta pelotense Luísa Giampaoli garantiu índice para participar da mais importante competição interclubes da América Latina. O Troféu Brasil de Atletismo será disputado entre os dias 10 e 13 de junho no Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na Vila Clementino, São Paulo. O torneio possibilita que os atletas busquem índice para as Olimpíadas de 2021, que será realizada em Tóquio.

A competição na capital paulista não será aberta ao público, contudo os fãs da modalidade poderão acompanhar as disputas pelo canal a cabo BandSports, que exibe competições da Liga Diamante ou pela internet, na plataforma streaming do Canal Atletismo da TVNSports.

Luísa atualmente é contratada pela Associação Noroeste Runners (ANR). Na sua primeira prova pela equipe, um torneio que ocorreu no dia 14 de maio na pista Centro Olímpico na cidade Osório, a atleta conseguiu conquistar o índice com a marca de 39:49 nos 10 km, tal feito ainda não alcançado na história esportiva de pelotas. Com isso, Giampaoli tornou-se a primeira atleta pelotense a conseguir o índice para o Troféu Brasil.

Luísa é treinada por Leonardo Ribas, da Percorrer Runners/Sogipa, e diz que continuará focada e determinada a melhorar sua marca a cada competição proposta. A atleta atualmente sem patrocínio, mencionou que busca apoiadores para custos de viagens, alimentação, material esportivo e também parceiros para disponibilidade de academia e nutricionista como patrocínio.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome