Alunos do projeto Vida Ativa trocam de faixa no Taekwondo em Pelotas

(Foto: Divulgação Smed)
Projeto Vida Ativa da Prefeitura de Pelotas realizou, na última sexta-feira (17), exame de troca de faixa de 12 alunos do Taekwondo, do Comitê de Desenvolvimento Dunas (CDD). Os iniciantes no esporte, que está inserido nas estratégias de prevenção à violência do Pacto Pelotas pela Paz, têm entre seis e dez anos. Na cerimônia, realizada pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed), as crianças receberam as faixas das graduações entre laranja e azul.
Troca de faixa dos alunos de Taekwondo do CDD. Fotos: Divulgação/Smed
Coordenada pelo professor da rede municipal e mestre de Taekwondo, Isaque Terra, a modalidade esportiva insere em suas práticas valores pautados no respeito, educação e cumprimento de regras e “ajuda muito os alunos na melhoria comportamental, acompanhamento escolar e promoção da autoestima”, destacou o mestre.
As aulas de Taekwondo do projeto Vida Ativa ocorrem para seis turmas em três diferentes núcleos, além do Dunas. Há uma turma no bairro Santos Dumont (Vila das Corujas) e três turmas no Ginásio Municipal Orocindo Azevedo “Karosso”.
Interessados podem entrar em contato com o departamento de Desporto da Smed para fila de espera, pelos telefones: 32842621 ou 32221592.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome