
Aos 24 anos, Tainá Spindler Magnante, é diretora de Recursos Humanos na Senatec, empresa júnior – criada dentro da Faculdade de Tecnologia do Senac Pelotas – que oferece serviços de consultoria empresarial, promovendo soluções customizadas para os mais diversos segmentos de atividades econômicas.
Atualmente cursando MBA em Liderança, Inovação e Gestão de Equipes, Tainá afirma que a Senatec contribuiu para o seu aprendizado e desenvolvimento profissional. “Me permitiu pensar em atividades internas de RH e desenvolver algumas junto com a equipe, e também atuando com pessoas de vários cursos”, conta.
Além disso, Tainá ressalta que a experiência na Senatec traz visibilidade no mercado de trabalho, porque ela consegue contribuir para implementar as ideias que propõe e ainda tem a oportunidade de se relacionar com diversas pessoas de diferentes cursos. Já para o futuro, ela quer continuar trabalhando e se dedicando para conquistar as coisas que almeja. “E seguir me desenvolvendo e adquirindo conhecimentos de diversas áreas de interesse”, revela.
Fora da zona de conforto e criando novas habilidades
De acordo com a presidente da Senatec, Taine Vique, desde o início Tainá e ela tiveram uma boa dinâmica e comunicação, planejando muitos projetos juntas. “Hoje estamos podendo colocar alguns dos nossos projetos em prática e tem sido muito gratificante todas experiências novas, e ver como estamos atingindo bons resultados”, ressalta.
Sobre o desenvolvimento de Tainá, a presidente destaca que é nítida o quanto ela tem evoluído. “Acredito que de uma maneira geral esse seja um dos papéis da Senatec, nos tirar da zona de conforto e desenvolver novas habilidades. As trocas dentro da Senatec e do Senac abrem várias portas e formam várias alianças ao longo da trajetória”, explica Taine.
A presidente ainda reforça que Tainá é uma das peças fundamentais na engrenagem da Senatec. “Ela é uma das alianças que eu espero manter além da graduação”.
Vantagens e desempenho
De acordo com o diretor de Projetos na Senatec, Felipe Gasque, a empresa júnior oferece um ambiente de aprendizado controlado que permite aos alunos experimentar e cometer erros sem o risco de prejudicar o ambiente de trabalho ou o negócio de uma empresa.
“Isso ajuda os alunos a desenvolver suas habilidades e conhecimentos de forma mais eficaz e sem pressão, preparando-os para lidar com situações reais no mercado de trabalho”, enfatiza.
Outra vantagem, segundo Felipe, é o networking que é construído na Senatec. Isso porque os alunos têm a oportunidade de se conectar com outros alunos, professores e até mesmo empresários que podem oferecer insights, orientação e possíveis oportunidades de emprego ou estágio. “Essa rede de contatos pode ser valiosa para quem está iniciando a carreira profissional”, pontua.
Felipe ainda destaca o comprometimento e a busca constante por melhorias por parte dos alunos. “Estou na Senatec há um ano e meio e pude observar que a maioria dos membros se empenharam para cumprir as demandas e aperfeiçoar o seus trabalhos, o que é ótimo porque indica um ambiente educacional positivo e uma cultura de aprendizado e crescimento contínuo”, finaliza.
Para conhecer mais sobre a Senatec, acesse o site ou entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (53) 99966-4358. Mais informações sobre os projetos da Faculdade de Tecnologia do Senac Pelotas também podem ser obtidas pelo site ou pelo telefone (53) 3225-6918 e/ou pelo WhatsApp (53) 99203-0386.