Pelotas: Inscrição para transferências escolares 2023 começa dia 2

Proposta, que tramitará em regime de urgência, soma-se a conjunto de medidas do Executivo para valorização dos professores. (Foto: Freepik)

A Prefeitura de Pelotas divulgou, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), o prazo para as inscrições de transferências e reingresso para o ano letivo 2023 na rede municipal de ensino, além da segunda chamada para o ingresso de alunos da Pré-escola e do 1º ano do Fundamental. Tanto para novos estudantes, quanto para transferências, as solicitações poderão ser feitas de 2 a 13 de janeiro, de forma muito prática e, preferencialmente, pelo site https://educacao.rs.gov.br/inicial.

Para quem não disponibilizar de internet ou enfrentar alguma dificuldade também haverá pontos de apoio junto às escolas estaduais e à Central de Matrículas, para orientação e efetivação da inscrição. A Central está localizada na rua Andrade Neves, 2.276, e atenderá das 8 às 14h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 3225-0492 e (53) 3222-9735.

Passo a passo das transferências e inscrições on-line
Abra a página no item Chamada Pública Escolar. Em seguida, clique em ficha de pré-matrícula ou de inscrição e dê outro clique no adiantamento pretendido (barras coloridas). Então, preencha o cadastro com os dados solicitados e clique em enviar. Após o envio dos dados cadastrais, o sistema irá gerar um número de inscrição.
EJA também reabrirá inscrição

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) estará com as inscrições abertas, a partir de 1º de fevereiro de 2023, na rede municipal. Para essa modalidade de ensino, no Fundamental ou no Médio, o candidato deve buscar a vaga junto à escola pretendida. Havendo disponibilidade, a matrícula será feita.

Inscrições
Transferências (2º ao 9º ano)
– Onde: https://educacao.rs.gov.br/inicial
– Data: de 2 a 13 de janeiro de 2023
Segunda chamada para alunos novos
* Pré 1 (Jardim A) e Pré 2 (Jardim B)
– Onde: https://educacao.rs.gov.br/inicial
– Data: de 2 a 13 de janeiro de 2023
* 1º ano Fundamental
– Onde: https://educacao.rs.gov.br/inicial
– Data: de 2 a 13 de janeiro de 2023
* EJA
– Onde: nas escolas da rede municipal
– Data: a partir de 1º de fevereiro de 2023

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome