Pelotas: Campanha arrecada material escolar para crianças em vulnerabilidade social

Meninos e meninas atendidos pela Secretaria de Assistência Social precisam de auxílio para a aquisição de material escolar. (Foto: Gustavo Vara/Arquivo)

A Prefeitura de Pelotas lançou campanha de arrecadação de material escolar para cerca de 250 crianças atendidas pela Secretaria de Assistência Social (SAS). São meninos e meninas que vivem em abrigos ou em famílias em situação de vulnerabilidade social. As doações podem ser entregues na sede da SAS, nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de segunda a sexta-feira.

Além das crianças e adolescentes que vivem nos abrigos, a Prefeitura é responsável pelos que fazem parte do Programa Família Acolhedora e pelos atendidos pelos Cras, Creas e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O objetivo da campanha é oferecer aos estudantes material necessário, como cadernos, lápis, canetas, régua, borracha, pasta, cola, lápis de cor, apontador, canetinhas, giz de cera, estojo e mochila. Os produtos doados devem ser novos ou usados em bom estado.

Confira onde entregar a sua doação

SAS – rua Marechal Deodoro, 404. O horário de atendimento é das 8 às 14h
Creas I (Cruzeiro) – rua Barão de Itamaracá, 690
Creas Osório – rua Quatro, número 18, Loteamento Osório
Cras Areal – avenida Domingos de Almeida, 813
Cras Fragata – avenida Duque de Caxias, 734
Cras Centro – rua Gonçalves Chaves, 907
Cras São Gonçalo – rua Darci Vargas, 212
Cras Z3 – rua Rafael Brusque, 113
Cras Três Vendas – rua Quinze, número 81, Pestano
Os Cras e Creas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome