E-book busca promover o uso de tecnologias como acesso à aprendizagem inclusiva

O material foi organizado pela professora Ângela Brum Soares, pesquisadora do curso de extensão “Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEE) e a utilização das tecnologias como acesso à aprendizagem" realizado em 2021. (Foto: Freepik)

Um momento especial alicerçado em outros focados na inclusão. Foi no dia 26 de novembro, quando ocorreu o lançamento do e-book Educação Inclusiva – Volume I – Atendimento Educacional Especializado e a utilização das tecnologias como acesso à aprendizagem.

O material foi organizado pela professora Ângela Brum Soares, pesquisadora do curso de extensão “Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEE) e a utilização das tecnologias como acesso à aprendizagem” realizado em 2021 e promovido pelo Instituto de Biologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

O curso abrangeu professores da Educação Básica de diversas regiões do Brasil, totalizando 90 horas de formação na área da Educação Inclusiva. A formação contou ainda com a supervisão de Murilo Magno Thumlert, 18 tutores que auxiliaram os cursistas ao longo da formação bem como de uma equipe técnica composta por Revisor Pedagógico, Design Educacional e Gráfico, Apoio a Acessibilidade, Tecnologia da Informação, Produção Audiovisual e Streaming.

Na publicação, foram reunidos textos teóricos dos formadores integrantes do curso bem como de tutores, entrevistas e trabalhos de destaque de cursistas participantes da formação.

Além deste, outros volumes serão lançados, completando a coletânea de títulos relacionados à Educação Inclusiva abordados nos Cursos de Serviço em Atendimento Educacional Especializado da UFPel que possuem coordenação geral da professora Rita de Cássia Cóssio Morem Rodriguez.

O E-book foi elaborado pelo Estúdio Brio e poderá ser acessado de forma gratuita através do endereço eletrônico: https://estudiobrio.com.br/ufpel/

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome