Com aulas nas férias, UFPel oferecerá curso de Ciências Biológicas para professores da rede pública

O Campus Anglo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). (Foto: Luana Martini/JTR)

Professores da rede pública de ensino básico terão uma oportunidade especial de cursar licenciatura em Ciências Biológicas na Universidade Federal de Pelotas no ano de 2023: a graduação será oferecida com aulas nas férias, podendo aliar suas atividades docentes com a nova formação. O curso será oferecido por meio do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES).

A duração da licenciatura nessa modalidade é a mesma do curso regular, ou seja, quatro anos. No entanto, as aulas serão ministradas no período das férias escolares, nos meses de janeiro, fevereiro e julho. No restante do ano, haverá a aplicação de atividades em serviço, com acompanhamento dos professores daquele semestre.

As pessoas interessadas em participar do programa devem atualizar seus dados na Plataforma Freire, da CAPES, até o final deste ano; também devem registrar o interesse em participar da seleção pelo e-mail [email protected]. Os nomes selecionados serão divulgados após confirmação das informações fornecidas pelos candidatos pelas secretarias municipais e estaduais de Educação. A seleção será feita pela CAPES, tendo como prioridades professores atuantes nas regiões Sul e da Campanha.

O Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor) visa estimular a formação em nível superior de professores em exercício nas redes públicas de educação básica, proporcionando- lhes oportunidades de acesso à qualificação profissional.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome