Mercado Público de Pelotas recebe exposição sobre Festival Internacional Sesc de Música a partir de 20 de janeiro

Prefeitura lança Edital de Chamamento Público. (Foto: Flávio Neves)

Há 10 anos, o Festival Internacional Sesc de Música chega a Pelotas neste mês levando muita música, cultura e aprendizado à comunidade e a estudantes e professores participantes. Devido à pandemia, neste ano, não foi possível fazer o evento em janeiro, mas a organização preparou uma surpresa para simbolizar a presença do Festival no município e comemorar uma década de sua realização. A exposição fotográfica Doces Acordes: Festival Internacional Sesc de Música – 10 anos poderá ser visitada pela população de 20 de janeiro a 11 de fevereiro, no Mercado Público de Pelotas (rua Lobo da Costa, 48).

Com registros dos fotógrafos Laureano Bittencourt, Camila Hein, Flávio Neves, Janine Tomberg e Ronald Mendes, que participaram da cobertura do evento nesta última década, a mostra terá entrada gratuita e poderá ser visitada de segunda a domingo, das 8h às 17h – com acesso obedecendo às liberações das autoridades de saúde e decreto municipal vigente. Além da visitação presencial, a exposição poderá ser conferida em passeio virtual, por meio do site.

Por meio das imagens, o objetivo é apresentar um apanhado das memórias do Festival e mostrar como ele altera o cenário da cidade, por meio de sua presença nas ruas, comunidade, espaços culturais e casarões. Além de integrar músicos e comunidade, o evento ganhou o coração dos pelotenses ao promover cidadania e desenvolvimento econômico e projetar a cidade para o mundo.

Com um formato reduzido e seguindo a sistemática de apresentações para a comunidade, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc tem a intenção de realizar o 11º Festival Internacional Sesc de Música no final de julho. A confirmação depende de definições como autorizações de promoção e capacidade de eventos, além dos calendários escolares e das universidades. Se o cenário favorável se confirmar, a programação e o cronograma de inscrições para alunos serão divulgados nos canais oficiais da entidade. Interessados em receber novidades sobre o Festival por e-mail, devem se cadastrar no site.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal segue com programação online e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome