Livro “A vida cabe em um Fusca” terá versão acessível lançada na Escola Louis Braille

Livro “A vida cabe em um Fusca”, de Nauro Júnior. (Foto: Divulgação)

A turnê do livro “A vida cabe em um Fusca”, de Nauro Júnior (Editora Satolep Press) começa nesta quarta-feira (26) com o lançamento da versão acessível do livro, na Associação Escola Louis Braille, em Pelotas. Uma das mensagens da obra é de que o impossível não existe.

Segundo o autor, para que essa viagem seja verdadeira, ela precisa ser acessível a todos. “No ano em que completa 70 anos, a literatura abraça esta instituição que é referência educacional para pessoas com deficiência na região sul”, destaca.

A obra será lançada ao público em geral no dia 2 de novembro, às 15h, no Shopping Pelotas. Na data, acontece também um encontro de carros antigos no estacionamento e, de 29 de outubro a 16 de novembro, a exposição da Expedição Fuscamérica estará nos corredores do Shopping Pelotas.

O projeto tem o financiamento via PRÓ-CULTURA – Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC/RS) com o patrocínio da Biri Refrigerantes e apoio do Shopping Pelotas.

Palestras

Com o objetivo de reverberar o processo criativo na construção da obra, o autor estará percorrendo bibliotecas e universidades do Rio Grande do Sul, compartilhando sua experiência na construção da obra, além da vasta experiência como fotógrafo, escritor e idealizador do projeto Expedição Fuscamérica.

Os alunos de jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) participam, hoje (25), às 19h, da primeira roda de conversa com o autor. Amanhã (26), às 19h o encontro acontece na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) com alunos da área de comunicação. Na semana seguinte estão no radar as cidades de Santa Maria e São Borja.

Livro

Bem mais do que os 17 países percorridos pelo autor ao redor do mundo, o livro é uma viagem interna pela essência da vida, onde o Fusca é somente um fio condutor de sua busca obcecada pela simplicidade e pelo desapego. Editado pela Satolep Press, o livro tem 376 páginas com textos de orelha e prefácio dos jornalistas Ricardo Stefanelli e Fábio Shaffner. A coordenação editorial da obra é de Gabriela Mazza, com direção de arte de Valder Valeirão, assistente de design Kim Valeirão e revisão de Amanda Ioost e Duda Keiber. Para conhecer mais sobre a obra o canal da Expedição Fuscamérica no You Tube disponibiliza um vídeo-documental (https://www.youtube.com/watch?v=2XCEdFO2cc4&feature=youtu.be).

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome