Bibliotheca Pública de Pelotas é destaque em relatório do Banco Regional de Desenvolvimento

Documento foi entregue à prefeita e tem por base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Foto: Gustavo Vara/Divulgação)

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) recebeu, na terça-feira (25), o relatório anual do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em que Pelotas é destaque com o projeto do scanner planetário desenvolvido dentro da Bibliotheca Pública Pelotense. O documento segue os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O município é lembrado na parte de cultura e preservação do patrimônio dos ODS, uma vez que o equipamento, adquirido em fevereiro por meio da Lei Rouanet, vai possibilitar a digitalização dos mais de 1,6 mil encadernados e 150 mil páginas, além das 1,6 mil fotografias históricas do acervo. O projeto para disponibilizar a consulta online de todos os documentos da Bibliotheca tem previsão de se estender pela próxima década.

A parte do relatório que faz referência a Pelotas conta ainda com realidade aumentada, em que um vídeo sobre o equipamento está anexado. A assessora de comunicação do BRDE, Sylvia Bojunga, ressaltou que o material é essencial na divulgação das ações do banco.

A equipe da Bibliotheca Pública apresentou também alguns projetos que deverão ser desenvolvidos nos próximos meses, como a implementação de atividades de aprendizagem criativa. A prefeita, por sua vez, lembrou da necessidade de aproveitar as potencialidades dos talentos de Pelotas para desenvolver iniciativas inovadoras, a exemplo do que a instituição centenária procura fazer.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome