Pedro Osório realizou ato de início da vacinação contra a Covid-19 na terça-feira (19)

Ato ocorreu na UBS José Leite (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pedro Osório)

Na noite de terça-feira (19), em ato simbólico, o município de Pedro Osório realizou a vacinação nas duas primeiras moradoras da cidade. A cerimônia ocorreu no posto de saúde José Leite, localizada no bairro Brasília, e foi transmitida pelas redes sociais da Prefeitura.

A técnica em enfermagem da Santa Casa de Pedro Osório, Sônia Alves, e Marlene Machado, representando os idosos residentes, servidores e presidentes do Lar São Francisco de Assis receberam as primeiras doses.

As vacinas foram aplicadas por duas enfermeiras da equipe que fazem parte da linha de frente desde o início da pandemia.

A Vigilância Sanitária se deslocou até a cidade de Pelotas para buscar as 140 doses de vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para a primeira aplicação no município.

“O início da campanha não é um início de relaxamento, por isso ainda pedimos prudência para a nossa população, para que o quanto antes possamos sair dessa situação”, enfatizou o secretário de Saúde, Ricardo Alves.

“Eu agradeço em nome dos idosos do Lar São Francisco de Assis, que eles recebem a vacina amanhã e como eu fui a primeira espero que eles sejam curados disso, muita gente já morreu e eu não quero que o povo de Pedro Osório morra”, relatou Marlene, residente do Lar de idosos e primeira a ser vacinada.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome