No Outubro Rosa, Pedro Osório aumenta oferta de mamografias

A principal ação do dia foi o aumento na oferta de mamografias nesse mês de outubro, de 20 para 60 exames. (Foto: Juninho Ebersol)

A última quarta-feira (16) foi de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma tarde de ações alusivas ao Outubro Rosa.

Realizado no CTG Fogo de Chão, o evento contou com palestras, aula de zumba, distribuição de brindes e coffee break. Dezenas de mulheres participaram da ação, que teve transporte gratuito direcionado ao evento.

A principal ação do dia foi o aumento na oferta de mamografias nesse mês de outubro. Mensalmente a prefeitura disponibiliza 20 exames. Nesse mês serão 50. A empresa Carpelo doou mais 10, triplicando a oferta pra comunidade.

Em seu discurso, o prefeito Moacir Alves (MDB), o Chola abriu o evento salientando “a importância da data simbólica e do auto-exame na prevenção do câncer.”

Participaram também a primeira dama Olga Helena, o vice-perfeito e secretário de Planejamento Cal Oliveira, o coordenador geral de Administração Ricardo Alves, o secretário de Saúde Kiko Lucas e toda equipe de Administração.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome