A presidente do Legislativo Pedro-osoriense, vereadora Amalia Ritta, junto aos membros da Mesa Diretora, definiu devolver o recurso orçamentário de R$ 205 mil para o Executivo, entendendo que este ano o município tem enfrentado muitos desafios na área da saúde devido a pandemia, especialmente no que se refere as internações e remoções de pacientes para outros municípios, considerando que estes serviços são realizados pela Santa Casa de Pedro Osório.
Avaliando o momento atual, quando o mundo esta vivendo uma pandemia, onde os pequenos municípios precisam ter o mínimo de estrutura na área de saúde para encaminhamento de seus pacientes, a presidente resolveu liberar R$ 45 mil para o Executivo, com destinação para que a Santa Casa de Pedro Osório compre equipamentos que se fazem necessários neste momento.
Em reunião virtual com o provedor da instituição, André Bandeira, a presidente foi informada que neste momento seria importante adquirir respiradores portáteis mecânicos.
“Numa hora destas nós do Poder Legislativo não poderíamos deixar de auxiliar nossa Santa Casa que é o primeiro lugar onde a comunidade pode buscar o atendimento de saúde emergencial e que precisa estar equipada em condições de oferecer um bom serviço hospitalar ou de encaminhamento” comentou a presidente vereadora Amália Ritta.
Na sessão legislativa do dia 6 de abril foi apreciado o ofício de encaminhamento da decisão pelo plenário e entregue ao prefeito Chola para que seja providenciada a compra dos aparelhos indicados.