
Os bastidores da política em Pedro Osório trouxeram novas movimentações durante o último fim de semana. O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) apresentou novos nomes que se filiaram ao partido.
Trata-se da ex-vereadora Amália Rita, que nas últimas eleições esteve concorrendo como vice candidata à Prefeitura pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e, agora, retorna à sigla de origem. O atual vereador e secretário de Educação, Márcio Fiori, que estava no PT, também se soma à sigla. Por fim, o último nome apresentado foi o do gerente municipal da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Davi Greque Lucas, que é cotado para formar chapa ao pleito majoritário em 2024 pelo partido.
Os novos membros da sigla foram divulgados em uma publicação nas redes sociais do prefeito Moacir Otilio Alves, o Chola (MDB), que destacou: “Entrei na reunião contente e saí ainda mais ao ver a união do nosso partido. Seguimos fortes e juntos!” O partido deve apresentar seus pré-candidatos nos próximos dias no município.