MDB de Pedro Osório realiza reunião de alinhamento para eleições municipais

Na quinta-feira (2), o atual prefeito e líder partidário, Moacir Otílio Alves, o Chola, publicou em suas redes sociais que o núcleo do partido já está com seu grupo pré-definido para o pleito majoritário no município. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Enquanto as convenções municipais para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos às prefeituras e aos cargos de vereador não acontecem, os partidos buscam realizar diálogos para definir estratégias para o pleito de outubro.

Em Pedro Osório, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) já demonstra que manterá uma base sólida com partidos consolidados na política gaúcha e também no cenário nacional. Na quinta-feira (2), o atual prefeito, Moacir Otílio Alves, o Chola, publicou em suas redes sociais que o núcleo do partido já está com seu grupo pré-definido para o pleito majoritário no município.

Na foto, Chola posou ao lado dos pré-candidatos ao Executivo, sendo eles Ricardo Alves e Davi Greque Lucas, também ao lado de outros vereadores, gestores e líderes da comunidade das representações do Partido Democrático Trabalhista (PDT), do Partido Progressistas (PP), do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e do Partido Social Democrático (PSD).

Na legenda, Chola escreveu: “Reunião de alinhamento das eleições 2024. Orgulho deste grupo plural e ao mesmo tempo uniforme, em busca do melhor para nossa Pedro Osório. Agradecemos aos nossos companheiros do MDB, PDT, PP, PSDB e PSD pela parceria”.

Caso venha a se concretizar uma possível coligação das siglas citadas, o MDB formará uma chapa com outros quatro partidos ultrapassando o número de aliados da última eleição em 2020, quando o atual gestor foi eleito naquela ocasião na coligação junto ao PDT, PSBD e o antigo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), hoje Partido Renovação Democrática (PRD).

Os próximos dias deverão apontar quais serão os nomes em definido apresentados para a comunidade pedro-osoriense. Entre 20 de julho e 5 de agosto, serão realizadas as convenções partidárias. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

2 comentários

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome