Uma audiência realizada na quinta-feira (18) na Secretaria Estadual de Agricultura debateu a renovação do convênio com a administração municipal para a permanência da retroescavadeira Poclaine. O equipamento é utilizado na limpeza de açudes nas propriedades rurais, aumentando a capacidade de fazer reserva de água para atender as necessidades tanto na pecuária como na agricultura.
O serviço é oferecido de forma gratuita aos produtores, que vêm enfrentando dificuldades com a estiagem prolongada do período de verão e início de outono.
Na audiência, com a participação do presidente do Poder Legislativo, vereador Betinho Amaral (MDB), do diretor de Agricultura da Prefeitura, Lauri Centeno, e do diretor do Departamento de Infraestrutura e Usos Múltiplos da Água (Dinfra), Jacir Mello, ficou acertado durante a reunião que o convênio será renovado pelo período de 90 a 120 dias.
A audiência serviu para referendar um compromisso pessoal que o titular da pasta estadual, Giovani Feltes, tinha assumido com vereador, de buscar todas alternativas para renovar o contrato.