O Foro da Comarca de Pedro Osório superou a meta de celeridade estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça para o ano de 2023, que estabelece o julgamento de quantidade maior de processos do que os distribuídos.
No período de janeiro a abril de 2023, iniciaram na unidade 514 processos e foram encerrados 639, o que representa um índice de vazão processual de 124%, fazendo cair o número de processos em andamento na Comarca de 3.827, em janeiro deste para 3.702 em abril.
De acordo com o juiz de Direito que atua na Comarca em regime de substituição, Marcelo Malizia Cabral, os resultados apresentados indicam que a metodologia de trabalho adotada na Comarca está gerando resultados satisfatórios, porque conta com o engajamento dos servidores e estagiários que estão sempre buscando o aperfeiçoamento das atividades.
O magistrado ainda destacou a metodologia de trabalho adotada na unidade, baseada no respeito mútuo, no diálogo, no monitoramento, no planejamento e na avaliação constante das atividades em regime de gestão compartilhada. Ele ressaltou também a importância da política de valorização permanente dos potenciais individuais e das habilidades coletivas da equipe, bem como a preocupação com o bem-estar social e com a melhoria da qualidade de vida de todos os colaboradores da unidade.
Para o escrivão da unidade, Eduardo José Kornowski, os resultados positivos se devem à dedicação e ao profissionalismo da equipe de trabalho que coordena, a quem atribuiu o mérito do bom desempenho.
O atendimento na Comarca de Pedro Osório é realizado de segundas a sextas-feiras, das 12h às 19h, na avenida José Bonifácio, n.º 1134. O contato pode ser realizado pelo telefone (53) 3279-4900 ou e-mail [email protected]. Informações ainda são disponibilizadas pelo blog forodepedroosorio.blogspot.com.