Prefeitura de Pedro Osório busca implantação de campus do IFSul

Reunião foi realizada nesta segunda-feira (31), em Pelotas. (Foto: Divulgação)

Uma comitiva do município pleiteou, nesta segunda-feira (31), a implantação de um campus do Instituto Federal Sul-riograndense (IFSul) no município. Membros do Executivo participaram de uma reunião em Pelotas sobre o tema.

O prefeito Moacir Alves (MDB), o Chola, acompanhado do vice-prefeito Cal Oliveira (PDT), o coordenador geral de Administração Ricardo Alves e o professor do IFSul Marcelo Gil se reuniram com o reitor da instituição Flávio Luis Barbosa Nunes e equipe da reitoria na sede administrativa da instituição, em Pelotas.

De acordo com a solicitação, Pedro Osório propôs um consórcio com os municípios fronteiriços de Arroio Grande, Capão do Leão, Cerrito, Herval e Piratini, por conta da localização central entre os municípios, apoiadores do projeto.

Chola e Cal já solicitaram formalmente apoio à implantação do projeto ao Governo Federal, em 6 de julho, quando o ofício foi entregue ao Ministério da Educação, em Brasília.

“Conseguimos o apoio dos municípios que fazem divisa conosco por partilharem da mesma ideia de baratear custos para os estudantes e incentivar a economia da região. Um campus em Pedro Osório seria um vitória de toda metade sul. Sem criar falsas expectativas, vamos buscar apoio técnico e político para tornar esse sonho uma realidade”, disse o prefeito Chola.

O município se dispõe a ceder a área para a implantação do prédio físico do campus. Foi oferecido um terreno na região central do município.

Pedro Osório tem convênio com o IFSul desde 2021, onde são ofertados cerca de 40 cursos de Ensino à Distância com apoio do polo local, sediado na escola municipal Getúlio Vargas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome