Em reunião na terça-feira (16) o secretário de Educação Márcio Fiori e a diretora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Mara Castro, acertaram os últimos detalhes para a aplicação do projeto de oficinas da ONG Centro de Cultura, Esporte e Lazer Anjos e Querubins, juntamente com o presidente Bem Hur Alves Flores.
O projeto terá início no dia 1º de junho, gratuitamente, sendo realizado a cada semana nas escolas municipais com os alunos da rede.
No último mês, em reunião no gabinete, o prefeito Moacir Alves (MDB), o Chola, o vice-
prefeito Cal Oliveira (PDT) e o coordenador geral de Administração, Ricardo Alves, aprovaram a aplicação do projeto no município.
A ONG foi fundada em 2003 e já recebeu 23 prêmios em festivais de teatro e música pelo Brasil, com reconhecimento nacional e distinção da Câmara de Vereadores de Pelotas, intercâmbio cultural em Cabo Verde, na África, e escola do Olodum, em Salvador, na Bahia.
Além dos aspectos técnicos de teatro e música oferecidos, o projeto se destaca pela inclusão e valorização de crianças e adolescentes e o fomento a prática cultural.