Pedro Osório: CTG Fogo de Chão faz bonito no concurso da 21ªRT

Evento ocorreu no dia 7, em Arroio Grande. (Foto: Divulgação)

Aconteceu na terça-feira (7), em Arroio Grande, a 51ª Ciranda Cultural de Prendas e o 33º Entrevero Cultural de Peões da 21ª Região Tradicionalista (RT). O evento ocorreu no CTG Tropeiros da Querência.

No início, houve a recepção e café às 07h30. Depois, às 08h15 aconteceu a acolhida dos candidatos pela madrinha e titulados e, às 08h30, dinâmica com os concorrentes. Em seguida, também houve a aplicação da prova, almoço e, às 14h, apresentação dos concorrentes, homenagem da madrinha, despedida da gestão atual e resultado.

Na ocasião, participaram prendas e peões de diversas cidades. O CTG Fogo de Chão e a cidade de Pedro Osório estiveram representados. A avaliação ocorreu através de uma prova escrita, sobre história, geografia, tradição, tradicionalismo e folclore. E os pedro-osorienses conquistaram os seguintes cargos: Paola Zanetti Ribeiro – 1ª Prenda Adulta da 21ª RT; Julia da Silva Vaghetti – 1ª Prenda Mirim da 21ª RT e Pedro Henrique Gonçalves de Mattos – 1º Guri Farroupilha da 21ª RT.

No dia 18 de setembro, de forma virtual, todos os inscritos receberão a posse das respectivas categorias. Representando o CTG Fogo de Chão, participarão e serão empossados: Luiza Rodrigues Xavier – Prenda Dente de Leite; Maria Luiza Jorge Alves – Prenda Mini Mirim; João Pedro Fagundes Garcia – Piazito.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome