Pecuarista de Pedras Altas é eleito presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon

Alfredo Tavares assume a Associação em janeiro e, atualmente, é titular da Cabanha Timbaúba, de Pedras Altas, propriedade que é pioneira na criação do Devon mocho no Brasil. (Foto: Divulgação/ABCDB)

*Com informações da ABCDB

A nova diretoria da Associação Brasileira de Criadores Devon e Bravon (ABCDB) para o biênio 2025/2026 foi definida em assembleia geral dos associados, na última quinta-feira (29), na 47ª Expointer. O pecuarista, médico veterinário e ex-professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Alfredo Tavares, foi eleito presidente.

Tavares assume a ABCDB em janeiro e afirma que a Associação estará de portas abertas para novos sócios, especialmente os jovens. “Somos uma associação com mais de 70 anos e acreditamos na renovação, a qual é necessária e muito importante”, salientou.

O presidente eleito é responsável pela primeira participação de exemplares Bravon na Expointer, em 1999. Também é conhecido como um dos primeiros produtores do sintético Bravon na década de 1990. Atualmente, o pecuarista é titular da Cabanha Timbaúba, de Pedras Altas, propriedade que é pioneira na criação do Devon mocho no Brasil, tendo iniciado a criação em 1957.

Ao ser eleito, Tavares demonstrou gratidão aos associados pela confiança e falou sobre a dedicação e amor pelo Devo e Bravon. “Buscamos a expansão da raça. Um dos nossos projetos será apoiar novos negócios de criadores brasileiros com parceiros em potencial, como Uruguai, Chile e Argentina, com exportações de animais para a reprodução genética, a exemplo da venda que ocorreu em julho para a Argentina”.

Tavares falou ainda sobre a importância dos dias de campo. “Entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina vamos incrementar os dias de campo são trocas de experiências muito proveitosas que entusiasmam e beneficiam tanto quem recebe ou quem faz a visita”, complementou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome