Pedras Altas: Secretário de Administração participa de reunião com superintendente do Incra no RS

Encontro foi realizado em Porto Alegre, na sede do Instituto. (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Pedras Altas)

Durante a semana, o secretário de Administração Adriano dos Santos, representando o prefeito José Volnei Oliveira (PT), esteve em reunião com o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Rio Grande do Sul, Nelson José Grasselli, discutindo pautas do interesse do município.

Na ocasião, encaminhou a solicitação de um veículo para atender as demandas no interior e tratou sobre a recuperação das estradas do interior que dão acesso ao município ou as rodovias federais (BRs), para que sejam priorizadas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

O secretário ainda conseguiu pautar a titulação dos lotes, com priorização junto ao Incra do Assentamento Lago Azul por estar em processo adiantado junto ao Instituto.
Também foi definido o novo roteiro para entrega e assinatura dos contratos do auxílio emergencial do governo federal que vão acontecer na região a partir de segunda-feira (24), contemplando as famílias que ainda não tiveram os contratos assinados, beneficiando mais assentados de Pedras Altas e região.

A emissão de Relação de Beneficiários também foi pauta, sobre os novos cadastros que estão abertos no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (SIPRA), e podem ser atualizados para buscar a concessão dos documentos, contemplando famílias assentadas até 2015, conforme portaria ministerial.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome