Lideranças Municipais de Pedras Altas buscam recursos em Brasília

Nos dias 14, 15 e 16 o prefeito, Bebeto Perdomo, esteve em Brasília acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Arildo Madruga, da vereadora Maria Eliana e o secretário de Agricultura, Ivanilson Moreira (Kako) (Foto: Divulgação)

 

Nos dias 14,15 e 16 o prefeito, Bebeto Perdomo, esteve em Brasília acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Arildo Madruga, da vereadora Maria Eliana e o secretário de Agricultura, Ivanilson Moreira (Kako), na oportunidade estiveram reunidos com parlamentares e ministros discutindo diversas pautas de interesse do município.

As lideranças municipais participaram de uma audiência no Ministério da Agricultura (MAPA), junto com a Bancada Gaúcha onde foi tratada a liberação de recursos para amenizar os efeitos da estiagem prolongada que atinge o Estado. 

No Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a pauta principal discutida foi a liberação dos recursos cadastrados junto à Defesa Civil Federal, através do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) entre eles, recursos para aquisição de cestas básicas, caixa d’água, recursos para contratação de caminhão pipa e horas máquinas.

Perdomo salientou que a viagem à Capital Federal foi de extrema importância buscando viabilizar a liberação dos recursos para a municipalidade. “A avaliação é muito positiva, estivemos dialogando a liberação de recursos dos parlamentares, e possivelmente o município será contemplado com a maioria dos recursos que foram solicitados agora, quando se efetivarem as indicações dos deputados e senadores. Estamos esperançosos também em buscar alguns projetos que são estratégicos para o desenvolvimento de Pedras Altas”, concluiu.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome