Prefeitura de Morro Redondo e Hospital Miguel Piltcher firmam convênio para atendimento à comunidade

Convênio foi firmado na sexta-feira (11). (Foto: Diones Forlan/JTR)

Nesta sexta-feira (11) foi firmado o convênio entre a Prefeitura de Morro Redondo e o Hospital Miguel Piltcher de Pelotas (HMP), que passa a ser hospital de retaguarda municipal e hospital de referência municipal.

O diretor-executivo José Antônio Coelho Recuero detalhou os benefícios que o convênio proporciona a todos usuários que possuem IPE Saúde, que podem ter acesso ao HMP para consultas, médicos e procedimentos, sem cobranças por fora ou custo adicional.

No que tange a retaguarda municipal, Recuero relatou que através de pacotes sociais, preços reduzidos e condições de pagamento de até 12 vezes no cartão, são várias possibilidades para atender todos os munícipes de Morro Redondo, seja para áreas de traumatologia, exames, procedimentos, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, tomografia, urologia, vascular, cirurgias gerais, dentre outros.

O diretor frisa que o convênio ajudará a desafogar a demanda reprimida do município, que durante dois anos ficou desassistida por causa da pandemia. “Queremos proporcionar acesso a população com menor custo possível inclusive para quem não tem nenhum plano de saúde”.

Segundo ele, o HMP não trabalha com lista de espera. “O que se tem é a demanda de algumas pessoas aguardando atendimento, não se tem aquele problema de chegar 8h e ser atendido só 12h, nos casos de urgência e emergência se passa na frente de quem está lá por questão eletiva”, pontuou o diretor Recuero.

A vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) comentou que o convênio pode ajudar a agilizar o atendimento na área da saúde. “Esta nova possibilidade de atendimento, mesmo que não sendo à custo zero no primeiro momento, vai tornar possível para muitas famílias a realização de exames e cirurgia. Agradeço ao HMP pela retaguarda que será possível a partir de agora”, afirmou.

Para a secretária de Saúde, Silvia Wahast Islabão, o propósito da SMSAS é buscar constantemente, com efetividade, o acesso ao tratamento de saúde da população, primeiramente pelo SUS e após por intermédio de convênios e parcerias, como esta que o município e o HMP firmaram.

“Estaremos proporcionando para a comunidade a partir deste momento mais uma forma de acesso a diversos tipos de atendimentos na área da saúde. Muito importante esta parceria com HMP que culminará por diminuir as filas de espera para exames, consultas e cirurgias”, ressaltou o prefeito Rui Brizolara (DEM).

Os encaminhamentos para ter acesso ao pacote estabelecido no convênio serão via Secretaria de Saúde. O contato para população é através do telefone (53) 3026-2155 ou diretamente no Hospital. Os telefones da Saúde também estão disponíveis, com o (53) 3224-0207 ou 3224-0215.

Também participaram os vereadores Marcio Zanetti (DEM), presidente da Câmara e Maico Vega (DEM).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome