Na tarde desta quarta-feira (20), teve início o processo de vacinação contra a Covid-19 em Morro Redondo. O o município recebeu 100 doses que serão destinadas para os profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia.
Para o ato simbólico, três profissionais receberam as doses aplicadas no prédio do Hospital Dr. Ernesto Mauricio Arndt: o motorista Pedro Francisco Bandeira Neto, de 48 anos e as enfermeiras Simone Quintana Pinto, de 49, e Dany Rose Gonçalves da Silveira, de 35.
Participaram do ato o prefeito Rui Brizolara (DEM), a vice-prefeita Angélica dos Santos (PSDB), a secretária de Saúde e Assistência Social, Silvia Wahast Islabão, além de profissionais da saúde.
Na ocasião, os representantes do hospital e das unidades de saúde receberam as vacinas que serão administradas para os profissionais diretamente nos locais de trabalho.
O prefeito agradeceu o trabalho de todos que estão na linha de frente, atuando com dedicação desde o começo da pandemia. “Esta vacina nos traz esperança de dias melhores, que as coisas possam voltar ao normal, mas não podemos relaxar nos cuidados, ou seja, utilizar máscara, álcool gel na higienização das mãos e manter o distanciamento, já que é apenas o começo da vacina e levará um bom tempo para que todos sejam vacinados e que se crie a imunidade”, salientou.
A expectativa, conforme a secretária de Saúde, é que até sexta-feira (22) seja concluída a vacinação da primeira dose dos profissionais de saúde. Ainda, é esperado que os profissionais recebam a segunda dose daqui a quatro semanas.
Sílvia reforça que não há previsão de receber novas remessas, porém, a comunidade será sempre informada sobre os próximos passos em relação à vacinação.