Hospital de Morro Redondo recebe duas bombas de infusão por doação da Lifemed Pelotas

(Foto: Diones Forlan/JTR)

O prefeito Rui Brizolara e a vice-prefeita Angélica dos Santos agradeceram à Lifemed Pelotas pela doação de duas bombas de infusão que foram entregues na última sexta-feira (19) para o Hospital Dr Ernesto Mauricio Arndt. Nesta terça-feira (23) Angélica esteve no Hospital fazendo a entrega oficial para o vice-presidente da entidade, Altair Faes, e para a diretora administrativa, Liane Arndt. 

Conforme o vice-presidente Altair Faes, as bombas serão utilizadas para dosagem de medicação intravenosa de maneira automática e regularmente. Na máquina será colocada a medicação na dose certa para o paciente. Altair adianta que através das bombas também, o profissional da saúde, seja médico, enfermeiro ou técnico de enfermagem, terá a certeza que a medicação está sendo feita da maneira correta. 

Em relação ao atendimento dos casos de covid-19, Altair comentou: “essas bombas vem para suprir as necessidades tecnológicas no combate a esta doença, tornando o hospital habilitado para o atendimento emergencial com oxigênio, desfibrilador, respirador, monitor de sinais vitais e bomba de infusão para medicação”. E reforça que, “contaremos com os equipamentos necessários para ressuscitar, monitorar e medicar adequadamente o paciente que for até o hospital”.

O prefeito e a vice-prefeita completaram dizendo que, “neste momento de dificuldades, a união de esforços com apoio da Lifemed que visa equipar e qualificar cada vez mais o hospital de Morro Redondo que poderá dar suporte e amparo com mais qualidade aos munícipes que precisarem”.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome