Quatro empreendimentos de Morro Redondo participam da Expodireto Cotrijal com sucesso de vendas

Maria Helena e David Armendaris, da Doces João de Barro. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 10 e 14, foi realizada a 25ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. Uma das principais feiras do agronegócio no Brasil, a Expodireto Cotrijal tem o intuito de aproximar produtores rurais de órgãos de pesquisa e empresas geradoras de tecnologia, além de ampliar oportunidades de negócios e promover debates fundamentais para o setor. O evento também facilita o acesso dos produtores a linhas de crédito que podem impulsionar o desenvolvimento da produção gaúcha. Morro Redondo se fez presente com quatro empreendimentos, sendo três agroindústrias: Doces João de Barro, com David Armendaris e Maria Helena; Laticínios Bem Me Quer, com Andréa Manke Vieira e Marcos César; e Doces Vô Jordão, com Daniel Costa e Cibele Macedo Costa; além do Espaço EcoAr, com Everson Lautenschlager e Carla Thiel. De acordo com informações, foram comercializados em torno de R$ 42 mil em produtos.

“Pra nós do Doces João de Barro, a Expodireto é muito importante porque mostra o nosso produto, divulga a marca, que acaba se tornando conhecido por muitos lugares dentro e fora do país”, disse Armendaris. Sobre as vendas, o empresário relata que foi além do esperado. “Pessoas nos perguntam onde fica Morro Redondo e eu digo que fica no sul do Brasil, em um município muito bonito”, citou.

A proprietária da Laticínios Bem Me Quer ressalta que a nova experiência resultou em boas vendas e na oportunidade de divulgar os produtos. “Teve clientes que compraram na feira em Capão da Canoa que fiz em janeiro me procurando agora para comprar ambrosia. Isso é muito gratificante”, potencializa Andréa.

Marcos César e Andréa Manke Vieira, da Laticínios Bem Me Quer. (Foto: Divulgação)

Para os representantes do Doces Vô Jordão, foi mais uma oportunidade de mostrar a tradição da família, que adoça histórias a mais de cinco décadas, como o figo cristalizado, laranja cristalizada, passas de goiaba, passas de pêssego e marmelada branca.

Daniel e Cibele Macedo Costa, dos Doces Vô Jordão. (Foto: Divulgação)

Lautenschlager, do Espaço EcoAr, que foi pela segunda vez à Expodireto, diz que a participação dá uma ampla visão para o empreendimento, pois produtos vão para vários estados e países. “Inclusive, clientes que já haviam comprado pela primeira vez nos ligaram perguntando se estaríamos neste evento, aguardaram ansiosos para comprarem de nós de novo”, comemora. Os empresários comercializaram kokedamas, incensos naturais e guirlandas. A expectativa é participar das próximas edições do evento.

Espaço EcoAr, de Everson Lautenschlager e Carla Thiel. (Foto: Divulgação)

Os participantes agradeceram o apoio da Prefeitura ao disponibilizar um veículo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo, que foi conduzido pelo motorista Chico Albuquerque, para levar os produtos de Morro Redondo para Não-Me-Toque. Os empreendimentos já se preparam para participar dos futuros eventos no Estado.

Para a secretária de Desenvolvimento Rural e Turismo, Letícia Santos, a participação das empresas locais representam a força de produção da Agricultura Familiar do município. “Ver nossos agricultores familiares levando a qualidade dos nossos produtos para todo o Estado significa o trabalho sério que vem sendo feito de acompanhamento e apoio aos produtores locais e eles estão de parabéns pela dedicação e coragem de empreender”, celebrou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome