Feira Agroecológica Novos Horizontes é inaugurada em Morro Redondo

Feira ocorrerá às quartas-feiras, a partir das 10h, e conta com 14 produtores. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Nessa quarta-feira (4), foi inaugurada a Feira Agroecológica Novos Horizontes, localizada na Praça Doze de Maio, em Morro Redondo, formada por 14 famílias de agricultores familiares que compõem a Associação Novo Horizonte. Participaram do ato o vereador Thiarles Schneider (PT), vereador Gilson Schwantz (PP), secretário de Desenvolvimento Rural e Turismo, Antônio Martins, representando a Emater municipal, Karin Peglow, coordenador geral do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (Capa), Roni Bonow, o coordenador técnico, Fábio Mayer, e membros da assessoria técnica, Mateus Kuhn e Zamir Cardoso.

Conforme Roni Bonow, as feiras agroecológicas são um marco na região e existem desde 1995. Com assessoria do Capa, elas tem ações de duplo impacto, beneficiando famílias que produzem e gerando renda. Para as famílias consumidoras é importante, pois adquirem alimentos sem agrotóxicos ou uso de insumos químicos, e levam para casa produtos com preço justo, com respeito ao meio ambiente, e que agregam valores ambientais, sociais e culturais.

Para o presidente da Associação Novo Horizonte, Marlen Janarelli “esta Feira possui dois sentidos: abrir mercados para os seus produtos e levar à população opções de escolha com produtos de qualidade e agroecológicos. Em seguida, esperamos receber a certificação orgânica”, destacou.

O vereador Schneider afirmou ser parceiro desde a criação da associação. “Estou feliz pelo Executivo municipal ter viabilizado o espaço para que os produtores possam, a partir de agora, realizar esta feira dentro do próprio município”, celebrou.

Já o secretário Antônio Martins apontou a satisfação em ser parceiro do processo de produção que oportuniza a venda dos produtos dos agricultores. “Sempre estarei apoiando para que se consolide esta feira, que refletirá no crescimento do setor produtivo”, disse.

A Feira será realizada todas às quartas-feiras na Praça Doze de Maio a partir das 10h, se estendendo ao longo da tarde e dispondo de hortaliças, frutas, pães, cucas, bolachas, doces, vinhos, chás e temperos. Na área urbana há tele-entrega pelo telefone (53) 98443-2229 (WhatsApp) com Leonel Quevedo. É uma realização da Associação Novo Horizonte, com assessoria da CAPA, apoio da Prefeitura de Morro Redondo e do Pão Para o Mundo Agência de Cooperação Alemã.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome