Entreposto de ovos está sendo viabilizado em Morro Redondo

Na última segunda-feira (1º), ocorreu uma reunião com representantes do Executivo, Emater/RS-Ascar e Coopamor (Foto: Diones Forlan/JTR)

Visando criar uma alternativa para os avicultores de Morro Redondo que estão com os aviários parados desde o fechamento do abatedouro de aves da Cooperativa Sul-Rio-Grandense de Laticínios Ltda. (Cosulati).

Após o período de tramitação do projeto de licenciamento ambiental e sanitário, nos próximos dias será documentada e oficializada a liberação para começo das obras de adequação de um dos prédios da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo (SMDRTUR) para instalação de um entreposto de ovos de frango.

Este projeto possui parceria da prefeitura, SMDRTUR, Emater/RS-Ascar, Embrapa Clima Temperado e Cooperativa dos Agricultores Familiares de Morro Redondo (Coopamor), que será a entidade ficará à frente do empreendimento.

Na última segunda-feira (1º), ocorreu uma reunião com representantes do Executivo, Emater/RS-Ascar e Coopamor. Na oportunidade, ficou acertado que no dia 16 de julho, às 13h30, será realizada uma reunião no local onde será instalado o entreposto, com os 32 sócios da cooperativa. Também, será discutida a forma de realização das obras, com possibilidade de ser através de mutirão executado pelos sócios.

Na atividade já há 10 produtores interessados em participar. A secretaria pretende se reunir com eles para encaminhar os projetos de licenciamento dos aviários em conjunto.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome