Vereador entrega requerimento à faculdade para instalação em Morro Redondo

Requerimento foi entregue no Polo Canguçu (Foto: Divulgação)

Neste mês, foi aprovada a proposição do vereador Thiarles Schneider (PT) pelos demais vereadores de Morro Redondo no que tange ao requerimento que demonstra a importância da Unopar, também solicitando que a instituição se instale no município.

No final dessa semana, o vereador fez a entrega do requerimento aos gestores da Unopar – Polo Canguçu, Idolésia Lucas Franceschet, Adriano Telesca Motta e Álvaro Antônio Madruga.

Conforme Schneider, no requerimento ressalta que “enviem seus melhores esforços a fim de instalar uma unidade da referida instituição no município, através de uma sala virtual (100% on-line), contemplando todos os cursos de graduação, pós-graduação e MBA”.

Na qualidade de representante da comunidade, o vereador manifestou “que em contrapartida, tal iniciativa contará com o apoio da  Casa Legislativa, tendo em vista o relevante interesse público que a mesma representa, já que inúmeros estudantes que concluíram o ensino médio, seja na modalidade presencial ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), não têm condições materiais de frequentar a universidade em outros municípios”.

Por fim, o vereador salienta que o requerimento se justifica em razão do já referido relevante interesse público que a iniciativa representa.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome