O União Brasil de Morro Redondo esteve reunido, na noite de sexta-feira (26), no plenário da Câmara de Vereadores para realizar a Convenção Municipal visando as eleições de 2024. Foi aprovado o nome do pré-candidato a prefeito Rui Valdir Otto Brizolara, a coligação com o PSDB, que tem a pré-candidata a vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos, e ainda o apoio do Podemos. Também foram definidos 10 pré-candidatos a vereador, sendo sete homens e três mulheres.
Confira a nominata:
Diocélio Jaeckel
Ederson Neumann
Inajara Rejane Guidotti Ropke
Jorge Laudenir de Ávila (Zeca) – reeleição
Maico Adriel da Cruz Vega – reeleição
Marcio Ribeiro Zanetti – reeleição
Maria Augustina Ludtke (Tininha) – reeleição
Maria Eni Morialdo Adamoli
Neri Leal – reeleição
Robinson Henrique Silva da Silva
Brizolara comentou que até poucos dias estava indeciso se ia colocar seu nome mais uma vez à disposição. “Mas fui convencido pelos vereadores e pelos deputados que nos apoiam e que achavam importante a continuidade desta coligação. O município está com as contas saudáveis, não temos dívidas e nenhum precatório a pagar, realizamos várias obras e outras em andamento, além de muitas aquisições. Com isso, deixamos o nosso nome à disposição da comunidade que vai decidir”, celebrou.
No que tange a disputa do pleito, o político destacou a importância de receber o apoio do Podemos, o que influenciará a ter no total 26 candidatos ao Legislativo – 10 do União Brasil, seis do PSDB e 10 do Podemos. Atualmente, a coligação forma maioria na Câmara Municipal: são cinco vereadores do União Brasil e dois do PSDB. “Com esse número de candidatos, poderemos manter ou aumentar o número de cadeiras”, apontou.
A pré-candidata a vice-prefeita Angelica e o presidente da comissão municipal provisória do Podemos Anderson da Rocha Guths (Teko) também participaram da convenção.