Prefeito de Morro Redondo trata com o governo do Estado sobre recursos da Defesa Civil

Agenda ocorreu com os secretários da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes e da Casa Civil, Artur Lemos. (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (1º), o prefeito de Morro Redondo Rui Brizolara (União) participou de reunião no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com os secretários da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes e da Casa Civil, Artur Lemos, tratando sobre os problemas enfrentados para falta de manutenção das estradas vicinais diante das dificuldades ocasionadas pelas chuvas dos últimos meses, o que acarretam enormes prejuízos.

Brizolara integrou comitiva da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) com outros prefeitos da região, que também participaram.

Ele afirma que o município já está com a situação de emergência reconhecida e homologada pelo Estado e a União, respectivamente, e que o governo do Estado divulgou uma portaria beneficiando os municípios que estão neste cenário, caso do Morro Redondo que será contemplado com R$400 mil.

Prefeitos estiveram no Palácio Piratini, em Porto Alegre. (Foto: Divulgação)A medida estabelece maior celeridade no repasse de recursos decorrentes de prejuízos com eventos climáticos, tendo em vista que ele ocorre diretamente para os Fundos Municipais de Defesa Civil. “Esse episódio recentemente que enfrentamos, acabou o município fornecendo as telhas devido à demora pela burocracia”, reforça o prefeito. Ele ainda complementa que esta reivindicação de recursos para recuperação de estradas foi pleiteada pelos prefeitos da Azonasul em reunião anterior com o governador Eduardo Leite (PSDB) em Pelotas.

Brizolara adianta que a Prefeitura já encaminhou toda a documentação para a Defesa Civil, e que anteriormente já havia criado o Fundo Municipal da Defesa Civil, que receberá o recurso. Os valores poderão ser utilizado para aquisição de combustível, contratação de hora-máquina, construção de galerias e outras atividades.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome