Morro Redondo: Vereadores pedem atenção do Estado para pautas do município

Vereadores estiveram na Secretaria Estadual de Esportes e Lazer. (Foto: Divulgação)

Em agenda na capital gaúcha nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, parlamentares do município estiveram em alguns órgãos e Secretarias do Estado, tratando de assuntos de interesse da comunidade.

Participaram a Letícia Santos (PSDB), Maico Vega (DEM), Marcio Zanetti (DEM) e Vivian Thiel Rickes Rosa (PSDB). Na Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), eles estiveram reunidos com o secretário Danrlei de Deus tratando sobre o Proesporte, em que o município fez sua inscrição para busca de um centro de atividades esportivas.

Também foi debatido o programa Avançar no Esporte, para requalificação de quadra esportiva, com manutenção e iluminação. Na oportunidade, eles também falaram sobre incentivos para os atletas locais e pediram a atenção do estado para que abram espaço para os atletas do interior.

Na Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS), os vereadores trataram sobre o programa de castrações. Também obtiveram informações para o cadastro dos Fundos Municipais da Criança e do Idoso em projetos do governo do Estado em que o município está apto a participar. Na ocasião, os parlamentares foram orientados sobre o novo programa de parceria para Associações e Cooperativas de Recicladores.

Vereadores também estiveram na Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS). (Foto: Divulgação)

Na Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) em agenda com o Diretor de Operações Andre Finamor, o grupo buscou informações sobre a situação do contrato vencido do município com a companhia. Finamor explicou que com a nova lei de 2020 não será mais possível a renovação de contrato e que a Prefeitura precisa licitar uma empresa terceirizada para dar andamento aos serviços existentes, mas que a Corsan seguirá cumprindo com os serviços básicos, como a ligação de água, por exemplo.

Grupo também esteve na CORSAN. (Foto: Divulgação)

Na Secretaria do Trabalho Emprego e Renda, os parlamentares apresentaram ao secretário Ronaldo Nogueira alguns empreendimentos do município que precisam de apoio para conclusão da implementação de projetos.

Agenda também previu passagem na Secretaria do Trabalho Emprego e Renda. (Foto: Divulgação)

Também solicitaram ações de capacitação e qualificação profissional para jovens e adultos, e foram orientados para que Prefeitura manifeste interesse no programa RS TER, que terá início no começo de 2022. A agenda dos vereadores foi acompanhada pelo assessor do deputado estadual Dr Thiago Duarte (DEM), Marcelo Schames.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome