Deputado Marcon (PT) esteve em Morro Redondo tratando sobre emendas para o município

Encontro ocorreu no dia 30 de julho. (Foto: Diones Forlan/JTR)

No dia 30 de julho, o deputado federal Dionilson Marcon (PT) acompanhado do coordenador regional do PT de Pelotas, Milton Martins, estiveram reunidos com o vereador Thiarles Schneider (PT) e com ex-secretário de Desenvolvimento Rural e Turismo, Flavio Almeida, tratando sobre futuras emendas para Morro Redondo.

Schneider e Almeida, inicialmente, agradeceram ao deputado por já ter disponibilizado R$ 416 mil em emendas em anos anteriores. Outra pauta discutida foi relativa a emenda empenhada desde o final de julho de 2020, no valor de R$ 230 mil, do deputado Marcon e do senador Paulo Paim (PT) para a Agricultura Familiar, que será utilizado na aquisição de um caminhão de carga leve com baú refrigerado para a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Morro Redondo (COOPAMOR) e para equipamentos agrícolas para a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Produtores Rurais de Morro Redondo (ADCPR).

O deputado atualizou que, quanto a esta emenda, espera que o presidente da República possa efetuar o pagamento o quanto antes. “Essa demora em efetuar o pagamento acaba por prejudicar a agricultura familiar, por sermos oposição ao governo possuímos inúmeras emendas de diversos municípios que o presidente não esta pagando”, detalhou.

O vereador e o ex-secretário comentaram, por fim, que foi dado inicio às tratativas para viabilizar mais recursos para o município, com apresentação de demandas das áreas da Saúde e Agricultura, sendo que, em outubro, o deputado Marcon irá formalizar oficialmente os recursos que poderão ser disponibilizados para Morro Redondo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome