Servidores da SMDRTur participam de treinamento de prevenção e combate a incêndio em Morro Redondo

Ação reforçou a importância da segurança no ambiente de trabalho e da preparação para agir corretamente em situações de emergência. (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo (SMDRTur) de Morro Redondo realizou, na tarde de quarta-feira (20), um treinamento de prevenção e combate a incêndio voltado aos servidores da pasta. A ação reforçou a importância da segurança no ambiente de trabalho e da preparação para agir corretamente em situações de emergência.

Durante a capacitação, os participantes receberam orientações sobre princípios básicos de prevenção, uso adequado de extintores, evacuação de ambientes e procedimentos iniciais em casos de incêndio, além de noções de primeiros socorros. O treinamento foi ministrado pela técnica em segurança do trabalho do município, Denise Dobke.

A iniciativa tem como objetivo promover mais segurança aos servidores da prefeitura e à comunidade, fortalecendo a cultura de prevenção e cuidado nos espaços públicos do município. Este foi o primeiro treinamento da série, que terá continuidade nas demais secretarias e setores.

Segundo Denise, “a segurança se faz com informação, preparo e responsabilidade. Agradeço o espaço e a disponibilidade da secretária Letícia dos Santos para que o treinamento ocorresse”.