Reunião debate a organização da V Festa do Doce Colonial de Morro Redondo

Realizada na sede da Emater/RS-Ascar em Morro Redondo, reunião com entre membros da Comissão Organizadora debateu a programação do evento. (Foto: Divulgação)

Na tarde da última segunda-feira (15), uma reunião entre os membros da Comissão Organizadora da V Festa do Doce Colonial, no escritório municipal da Emater/RS-Ascar, debateu a realização do evento, que será realizado em 10 e 11 de junho, na Praça 12 de Maio.

Na oportunidade a comissão discutiu sobre as atrações que estarão presentes na festa e também sobre os patrocínios. As atividades terão início no dia 7 de junho, quando ocorrerá o II Seminário da Tradição Doceira, na Câmara de Vereadores. Sserão abordados temas relacionados ao patrimônio imaterial, que é a Tradição Doceira, registrado no Livro dos Saberes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), reconhecimento que completou cinco anos no dia 15 de maio.

Com a expectativa de receber um bom público, como tem ocorrido nas Festas da Associação de Empreendedores de Turismo do Morro Redondo (AETMORE), o evento terá muitas atrações. Na Festa do Doce Colonial, o tacho fazendo o doce já é tradicional, além da feira de artesanato e produtos coloniais, assim como o palco com atrações para todos os gostos.

No dia 10 de junho, sábado, estão previstas apresentações artísticas que reportem às etnias e culturas que construíram a Tradição Doceira, além de oficinas de doces e cucas, entre outras atrações.

Já no dia 11 de junho, domingo, haverá a abertura oficial, e atividades que convidem o público a participar da festa de maneira interativa, com experiências que só Morro Redondo oferece.

Serviço 

Dia 7 de junho – II Seminário da Tradição Doceira – 14h na Câmara de Vereadores
Dias 10 e 11 de junho – V Festa do Doce Colonial

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome