Na segunda-feira (24), a prefeita em exercício Angelica Boeetge dos Santos (PSDB) e os vereadores de Morro Redondo formalizaram e enviaram um documento à gerência da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), o Grupo Equatorial, onde pedem urgência nas medidas para o restabelecimento de energia no município.
A Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal têm recebido diariamente inúmeras reclamações de usuários prejudicados pelas constantes quedas e oscilações no fornecimento de energia elétrica. O documento reforça a importância da energia, principalmente, para as propriedades rurais, que encontram-se há mais de 72 horas sem luz.
Com a falta de energia se estendendo por muitos dias, os produtores, empreendedores e moradores estão tendo prejuízos financeiros. Além disso, pessoas que fazem uso de medicamentos que necessitam de refrigeração acabam perdendo o conteúdo.
As autoridades reforçam que estão fazendo o possível para auxiliar os produtores rurais, em busca de melhorias do serviço prestado pela Equatorial. Nesta terça-feira (25), haverá uma reunião pra discutir a questão do problema das faltas de luz de Morro Redondo entre o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) com o Grupo Equatorial, quando o politico entregará presencialmente este documento.