Morro Redondo se prepara para receber visita especial do professor Luiz Oosterbeek e de Grupo de Pesquisa da UFPel

Luiz Oosterbeek é coordenador da Cátedra UNESCO de Humanidades e Gestão Cultural Integrada das Paisagens. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Morro Redondo vive um momento de grande expectativa para receber o renomado professor Luiz Oosterbeek, coordenador da Cátedra UNESCO de Humanidades e Gestão Cultural Integrada das Paisagens, juntamente com o Grupo de Pesquisa Fábrica de Memórias da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O objetivo da visita é conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos na cidade, que vem se destacando por projetos que valorizam a cultura, memória e paisagem local. Será neste sábado (25), às 14h, no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause, com a oficina de Gestão Integrada do Patrimônio Cultural, atividade vinculada ao Projeto Sustentabilidade do patrimônio industrial da microrregião de Pelotas.

Essa é uma oportunidade para o município apresentar suas iniciativas que integram tradição e inovação, reforçando o compromisso de Morro Redondo com a preservação da memória histórica e com o desenvolvimento sustentável. A presença de Oosterbeek, uma referência internacional em gestão cultural integrada, é motivo de orgulho para toda a comunidade.

A visita do Grupo de Pesquisa Fábrica de Memórias também fortalece a parceria entre a academia e o município, possibilitando a troca de conhecimentos e experiências que contribuirão para alavancar ainda mais o potencial cultural e turístico de Morro Redondo.

Com essa visita, a cidade reafirma sua posição como um território de protagonismo na economia criativa e na gestão cultural. A Prefeitura convida toda a comunidade para acompanhar esse momento especial que celebra o reconhecimento do trabalho realizado no município.

Morro Redondo acolhe todos com sua hospitalidade e sua riqueza cultural, garantindo que essa troca de saberes seja um marco importante para o futuro da região.

O evento é promovido pela Prefeitura, Programa de Pós Graduação Memória Social e Patrimônio Cultural, UFPel, Gestão Integrada Patrimônio Cultural Morro Redondo, Fábrica de Memórias, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e Cátedra UNESCO.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome