A Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA) de Morro Redondo, lançaram a campanha “Doação do Bem”, que incentiva a doção para o Fundo da Criança e do Adolescente através da declaração do imposto de renda.
O conselho destaca a importância destes recursos para que projetos possam ser desenvolvidos para os jovens do município. A vereadora Letícia Santos (PSDB) agradeceu ao atual conselho, por meio da presidente Ana Eliziane Borges de Freitas, pela atenção com a campanha.
A parlamentar também ressaltou a participação da vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) e do setor de contabilidade da Prefeitura para que o fundo se tornasse apto a receber os recursos
Letícia destaca que as doações ao fundo podem contribuir com diversos projetos e ações junto a área da infância e juventude.
Veja como proceder na declaração do imposto de renda
1 – Podem doar as pessoas que tem imposto devido na sua declaração e que optam pelo formulário completo.
2 – Selecione o item: Doações diretamente da declaração – ECA.
3 – Clique no botão “Novo” e selecione a opção: “Fundo Municipal da Criança de Morro Redondo”.
4 – Escolha a quantidade que será doada. O valor disponível já é calculado pelo próprio programa.
5 – Fique atento para a impressão de dois DARFs. Um é referente ao pagamento do IR devido, e o outro referente a doação.
Durante o ano quem pode destinar
- Pessoas físicas que declaram seu imposto de renda através de modelo completo, até 6% de imposto devido.
- Pessoas jurídicas que apurarem a sua tributação pelo lucro real, até 1%.
Como fazer?
Faça um depósito identificado com o nome e o número (CPF/CNPJ) do destinador ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Morro Redondo. Conta n° 04.254069.0-6. Ag 0320 Banco: Banrisul. CNPJ: 25.117.836/0001-00.
O recibo deve ser entregue ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Morro Redondo (COMDICA) em até 10 dias úteis. Guarde o recibo de destinação emitido pelo Conselho para o qual você fez o depósito e apresente-o ao declarar o seu imposto de renda.
É importante que o depósito seja identificado com o seu CPF/CNPJ para que não ocorra problemas com a Receita Federal durante a declaração do Imposto de Renda. Por fim, para mais informações sobre como colaborar, informe-se com o seu contador.