Morro Redondo participa da etapa regional dos Jogos Rurais do Senar

Participaram dos jogos alunos do meio rural, com idade de 11 aos 16 anos. (Foto: Divulgação)

Na terça-feira (21), as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Alberto Cunha e José Pinto Martins, além do Colégio Estadual Nosso Senhor do Bonfim participaram da etapa regional dos Jogos Rurais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). A competição foi realizada no Parque de Exposições da Associação Rural de Pelotas.

Participaram dos jogos alunos do meio rural, com idade de 11 aos 16 anos e foram contempladas as seguintes modalidades esportivas: corrida de saco, cabo de guerra, tiro ao alvo com estilingue, arremesso de espiga de milho no balaio, carrinho de mão, dominó e xadrez.

Da Escola Alberto Cunha, o aluno Adrian Vinicius Cruz dos Santos obteve o 1° lugar no Tiro ao Alvo de Estilingue na categoria de 14 a 16 anos, onde competiu com 31 escolas. Estiveram acompanhando os alunos, os professores de educação física Adriel Ramm e Andiara Franz.

O aluno, Gabriel Dode Lopes das Neves, do Colégio Bonfim, obteve o 1° lugar no Xadrez na categoria de 14 a 16 anos. Acompanhou os alunos, a vice diretora, Neli Von Pfeil.

A escola José Pinto Martins contou com alunos que chegaram nas semifinais, o Igor Castro na Corrida do Saco na categoria de 14 a 16 anos e a Evelin Eslabão no Arremesso de Espiga de Milho no Balaio na categoria de 11 a 13 anos. Acompanhando os alunos esteve o professor de educação física Jamir Azevedo.

Os alunos vencedores irão participar da etapa estadual que será disputada dia 2 de dezembro em Porto Alegre.

A vereadora Vivian Rickes Rosa (PSDB) agradeceu ao SENAR e ao Sindicato Rural de Pelotas por proporcionar essa experiência aos alunos do município, aos professores e coordenadores que acompanharam os alunos e a prefeitura que disponibilizou o transporte. Parabenizou também pela participação de todos os alunos.

Conforme o SENAR, os Jogos Rurais são uma iniciativa que tem como objetivo fomentar a prática do esporte aos jovens do meio rural, promover o espírito esportivo, educacional e cultural entre os participantes, oportunizar o processo vivenciado nas escolas, principalmente durante as aulas de educação física, garantir o conhecimento do esporte de modo a possibilitar maior oportunidade de acesso à prática do esporte aos jovens do meio rural e oportunizar a descoberta de novos talentos esportivos.

Confira mais fotos do evento

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome