O projeto de reconstrução da quadra da Escola José Pinto Martins, de Morro Redondo, foi aprovado junto ao governo do RS. O anúncio foi realizado pela Prefeitura na segunda-feira (11). O projeto foi selecionado como uma das prioridades para receber recursos financeiros do Plano Rio Grande, que visa a reconstrução do Estado. A quadra da escola foi destruída pelas chuvas e ventos fortes ocorridos em março deste ano.
“Esse projeto representa uma conquista importante, pois devolverá aos nossos alunos um espaço essencial para as atividades físicas e para o desenvolvimento pleno de nossas crianças e jovens. Sabemos que a destruição da quadra trouxe impactos profundos, tanto para os 150 estudantes do 1º ao 9º ano, que ficaram privados de um local adequado para a prática de esportes, quanto para a comunidade local”, cita a prefeita em exercício Angelica Boettge dos Santos (PSDB). A gestora reforça ainda que a quadra era um ponto de encontro e convivência para famílias e vizinhos, promovendo o lazer e fortalecendo os laços comunitários.
Matheus Muller, responsável pela elaboração de projetos junto à Prefeitura, complementa: “com esta reconstrução imediata da quadra não só devolverá às crianças e adolescentes o direito ao esporte e à educação integral, mas também promoverá a revitalização econômica e social para grande parte daquela comunidade”.
“Em nome da administração municipal, agradecemos ao governo do Estado por priorizar esse projeto e reafirmamos o nosso compromisso de trabalhar por um Morro Redondo que oferece oportunidades e qualidade de vida para todos”, agradeceu a prefeita em exercício.