Morro Redondo debate a aplicação de recursos da Lei Aldir Blanc II

O poder executivo agora irá terminar o preenchimento do PAAR que será enviado nos próximos dias ao Ministério da Cultura. (Foto: Diones Forlan)

Na noite de segunda-feira (1º), no prédio do Centro Cultural de Eventos Valdino Krause, de Morro Redondo, foi realizada a segunda oitiva da lei Aldir Blanc II onde foi debatido a aplicação de recursos do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR), que contou com a participação dos membros do conselho municipal de cultura juntamente com os agentes culturais de diversas áreas do município.

Após serem debatidos os temas relacionados a lei, ficou definido que os recursos serão divididos de forma a contemplarem o total de 15 projetos de fomento as ações culturais, considerando que 20% do recurso serão destinados para ações culturais realizadas em áreas periféricas ou povos tradicionais, conforme consta no Artigo 6º, II, da política nacional Aldir Blanc (PNAB).

Morro Redondo conta com recursos da Lei Aldir Blanc II que totalizam R$59.091,07 mil. (Foto: Diones Forlan)

O poder executivo agora irá terminar o preenchimento do PAAR que será enviado nos próximos dias ao Ministério da Cultura. O Executivo municipal já irá começar a elaboração dos editais que inicialmente estão previstos para o mês de outubro de 2024, com previsão de repasse do recurso até o final do ano de 2024 e execução a partir de janeiro de 2025. Entenda Morro Redondo conta com recursos da Lei Aldir Blanc II que totalizam R$59.091,07 mil. Lembrando que o recurso já foi liberado pelo governo federal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome