
Na noite de segunda-feira (1º), no prédio do Centro Cultural de Eventos Valdino Krause, de Morro Redondo, foi realizada a segunda oitiva da lei Aldir Blanc II onde foi debatido a aplicação de recursos do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR), que contou com a participação dos membros do conselho municipal de cultura juntamente com os agentes culturais de diversas áreas do município.
Após serem debatidos os temas relacionados a lei, ficou definido que os recursos serão divididos de forma a contemplarem o total de 15 projetos de fomento as ações culturais, considerando que 20% do recurso serão destinados para ações culturais realizadas em áreas periféricas ou povos tradicionais, conforme consta no Artigo 6º, II, da política nacional Aldir Blanc (PNAB).

O poder executivo agora irá terminar o preenchimento do PAAR que será enviado nos próximos dias ao Ministério da Cultura. O Executivo municipal já irá começar a elaboração dos editais que inicialmente estão previstos para o mês de outubro de 2024, com previsão de repasse do recurso até o final do ano de 2024 e execução a partir de janeiro de 2025. Entenda Morro Redondo conta com recursos da Lei Aldir Blanc II que totalizam R$59.091,07 mil. Lembrando que o recurso já foi liberado pelo governo federal.