Morro Redondo: Corte divulga a IV Festa do Doce Colonial

Corte de Morro Redondo esteve na sede do Jornal Tradição para divulgar o evento. (Foto: Daniel Batista/JTR)

Na quarta-feira (8), a corte de Morro Redondo, juntamente com a vereadora Letícia Santos (PSDB) e o tesoureiro da Associação dos Empreendedores de Turismo de Morro Redondo (AETMORE), Gustavo Vidart, visitou a sede do Jornal Tradição Regional, em Pelotas. O objetivo foi divulgar a IV Festa do Doce Colonial, que acontecerá nos dias 11 e 12 de junho, no Centro Cultural de Eventos.

Na ocasião, Letícia citou a importância do evento, principalmente no que se refere à continuidade da produção de doces na região, visto que alguns doceiros têm cessado suas atividades. “Nós temos três agroindústrias formalizadas, mas a gente tem muita dificuldade, porque os doceiros mais antigos, que produziam, estão parando”, explica a vereadora, que também salienta a relevância do seminário alusivo à Semana do Patrimônio Cultural, que dará início a programação no sábado (11) e que tratará, principalmente, desse assunto.

“Vejo um potencial grande e fico contente em poder ajudar”, declara Gustavo, dono de um dos empreendimentos que fazem parte do Roteiro Morro de Amores, ao falar sobre a vasta programação preparada para os dois dias de festa. Os visitantes terão acesso a exposições, mateada, brinquedos infláveis, oficinas coloniais, música ao vivo e baile do chopp.

Para as princesas Ingrid Aires do Amaral e Lara Alves de Ávila, e a rainha Maria Alice Milech Prietsch, a festa oportuniza conhecimento a respeito da cultura de Morro Redondo. Além disso, as três evidenciam grande expectativa em relação aos resultados que a festa proporcionará.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome